#TchÊncontro - Blogueiros de Viagem

Por: Déa Sales e Beta Rodrigues

Tudo começou em um outro encontro de blogueiros... o de BSB (Brasília), que aconteceu em abril deste ano. Como tudo que é bom deixa um gostinho de quero mais, as blogueiras de Porto Alegre Paula e Naiá do blog Viagens da Mochilinha Gaucha, a Laura do blog Colecionando Viagens e a Glacy do Blog da Glacy tomaram coragem e decidiram enfrentar o desafio de fazer o #Tchêncontro.

Glacy, Paula, Naiá e Laura

E que coragem tem quer ter para receber muuuuitos blogueiros de uma só vez (em torno de 50)...

Foto: Alessandra Fratus

Foi tudo pensado nos mínimos detalhes para que pudesse agradar a todos... e só temos a agradecer, pois foi tudo maravilhoso.

O #TchÊncontro aconteceu de 31/07 a 02/08/15. Fomos um dos primeiros blogs a confirmar presença no encontro; conseguimos comprar passagem com milhas aéreas, folga no trabalho, pois o encontro começaria na sexta e tudo fluiu super bem. Sabe quando é pra dar certo? Sim, estava tudo dando certo!

Quanto mais o tempo passava, mais ansiosas ficávamos, pois eu não conhecia Porto Alegre e a Beta há anos não visitava a cidade. E também porque é diferente visitar a cidade pelos olhos dos moradores e ainda blogueiros de viagem.

Foi então que recebemos a programação e ficamos mais ansiosas pois além de Porto Alegre também iríamos em Bento Gonçalves e Garibaldi.

O evento de 3 dias estava repleto de atividades legais e não queríamos perder nada. Foi então que decidimos comprar a passagem pra bem cedinho. Nosso vôo sairia as 7:30am de Curitiba... Tudo bem que sabíamos que o aeroporto de Curitiba tem problemas com neblina pela manhã, mas a gente nunca pensa que vai acontecer conosco... Isso resultou em um caos no aeroporto, com vários vôos cancelados, pessoas estressadas e no nosso caso, demoramos 6 horas para conseguir decolar.

Perdemos algumas atividades que estavam programadas para sexta (1º dia) que incluía o o

mas não poderíamos desanimar. Perrengues à parte, depois que chegamos em POA, foi tudo perfeito e compensou o estresse vivido horas antes.

O Hotel Laghetto Viverone - Moinhos é lindo!!! Uma parte dos blogueiros ficou lá e outra parte no Porto Alegre Hostel Boutique.

Seguindo a programação, fomos ao coquetel de abertura oferecido pelo

Um pessoal super legal e prestativo, que nos recebeu com muito carinho.

Foi muito bom reencontrar blogueiros de "outros carnavais", conhecer novos e também materializar aqueles "virtuais", com quem conversamos por anos apenas pelas redes sociais. Foi tudo perfeito! Tinha até um gaúcho pilchado (com roupas típicas) nos contando um pouco da tradição gaúcha e nos oferecendo o famoso chimarrão.

Estava presente no encontro a Letícia do Viagema que nos ofereceu produtos do seu site (ganhamos um mapa para marcarmos nossas viagens).

As meninas organizadoras também nos receberam com vários mimos e o pessoal do Ibis sorteou vários brindes entre os blogueiros... porém, acho que "havíamos bebido a nossa sorte" e não fomos sorteadas...  rsrsrs...mas a cerveja tava boa demais!!!!

O pessoal estava tão animado, que nem queríamos que a festa acabasse!

Mas o que nos confortou foi que iria continuar no dia seguinte... rsrsrs... Aguardem os próximos posts!