Encontro de Blogueiros de Viagem em Brasília

Por Déa Sales e Beta Rodrigues

Entre os dias 24 a 26 de abril/15 o Férias de Mochila participou do #EncontroBsB, um super encontro de blogueiros de viagem, vindos de várias regiões do Brasil, o primeiro da região centro-oeste.

Confesso que não imaginávamos que o passeio por Brasília fosse nos despertar tão boas sensações. Eramos daquelas que achavam que o que tinha pra ser admirado em Brasília eram somente seus Palácios, belíssimas obras de Oscar Niemeyer! Mas os brasilienses são super receptivos e nos encantaram mostrando Brasília pelos seus olhos, seu cotidiano.

Para contarmos um pouco do evento e dos passeios, separamos algumas fotos com breves relatos dos principais pontos em que passamos.

O pessoal que chegou mais cedo já combinou um almoço em um restaurante indicado pela Paula Brum, do Mochilinha Gaúcha, o Feitiço Mineiro, que diga-se de passagem, foi aprovadíssimo...

À tarde, a turma do Experimente Brasília patrocinou um passeio guiado no Lago Paranoá, um passeio chamado Lago Sunset...

... para literalmente apreciarmos o por do sol!

Ao anoitecer, fomos à abertura oficial do evento no Café Daniel Briand que foi patrocinado pela Air France.

No segundo dia nos encontramos com o Experimente Brasília na charmosa Igrejinha N. Sra. de Fátima, projetada por Oscar Niemeyer e com azulejos de Athos Bulcão...

... e numa visita guiada fomos conhecer uma Superquadra, a SQS 308, uma quadra modelo de Brasília, onde pudemos "experimentar" o cotidiano dos moradores.

No passeio entre as superquadras passamos pelo Espaço Cultural Renato Russo, na Asa Sul...

E depois fomos almoçar no super aconchegante Mercado Municipal.

À tarde, nossa querida Monique do Melhores Destinos nos levou para conhecer o belíssimo Santuário Dom Bosco...

Dando continuidade ao tour na cidade, fomos visitar a Catedral de Brasília (Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida), mais uma magnífico projeto de Oscar Niemeyer.

Tivemos também a oportunidade de participar de um bate-papo com Elcio Gomes, onde nos apresentou seu livro e suas pesquisas sobre os "Palácios Originais de Brasília"

Na manhã seguinte, como não podia faltar, fomos fazer o passeio "cívico", onde pudemos ver de perto alguns desses magníficos Palácios.

No almoço fomos prestigiar o "Chef nos Eixos", um evento gastronômico onde chefs apresentam pratos gourmet a preços acessíveis. Aprovadíssimo!!!

O encerramento foi na Torre da TV, que tem uma vista lindíssima do Estádio Mané Garrincha...

e do outro lado, ao fundo, pode-se ver a Praça dos Três Poderes...

Painel de Athos Bulcão na Torre da TV
 Onde participamos de um super bate-papo com Leandro Marques do Melhores Destinos e com Ricardo Freire do Viaje na Viagem.

E esta é a foto oficial do evento!

Foto: Monique Renne

Simplesmente adoramos o #EncontroBsB, adoramos encontrar conhecidos e conhecer novos blogueiros, pessoal super animado e carismático! Foi tudo ótimo do começo ao fim!

Blogs participantes:

Organização do evento: Camilla Kafino (Ensaios de Viagem)
Apoio: Camila Torres (Colecionando Ímãs) e Diego Paiva (Nós no Mundo).