Savona - Itália




Amamos Savona! Que cidade linda! 
Que povo hospitaleiro, o que não é muito comum na Itália! Rsrs. 
Pedimos a orientação para chegarmos a uma farmácia, e tivemos uma explicação, com direito a mapa pelo melhor caminho!
Por onde poderíamos aproveitar mais, conhecendo pontos bonitos da cidade, para fotografar (o informante era fotógrafo profissional)...










...e mais uma Feira de rua simplesmente "maravilhosa" com artigos do mundo todo!  
Fiquei tão doida pela Feira que esqueci a fotógrafa que existe dentro de mim, e ficou só a compradora compulsiva. Rsrs. Mas era demais pra resistir: echarpes de lã escocesa, brinquedos da Disney (para o Natal), pashiminas, cashmeres, etc...  Tudo de bom para usarmos no inverno curitibano.  Fica a dica: em Savona aos sábados pela manhã tem uma feira de rua muito boa!
No dia seguinte, domingo fomos conhecer uma região mais antiga, onde havia uma fortaleza (Fortezza Del Priamar).
Como tudo fica próximo ao porto, fomos caminhando e fotografando:




Poderíamos também ter usado as bicicletas à disposição para alugar, mas estávamos bem perto.


O Porto fica quase dentro da cidade.  Amamos Savona também pela limpeza e cuidado.  A Fortaleza, enorme, é muito bem preservada.  Dos 3 andares, 2 são museus, o Museu de Arte Sandro Pertini e o Museu Arqueológico Priamar.






Do último andar, tem uma vista panorâmica da região.


Savona desperta sentimentos de paz e harmonia, quando partimos sentimos a nostalgia e a vontade de voltar para ficar mais tempo.  Sim, faremos isso na próxima travessia! Nossa! Dois sábados naquela feira de rua!? Uau!!!

Por:  Beta Rodrigues e Dea Sales


29 comentários:

  1. Oi estou planejando ir em savona para pegar o navio e gostaria de saber aonde vocês ficaram hospedados, era bom e barato? e qual foi a época do ano que foram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, nós ficamos hospedadas no NH Savona Darsena. Não é o que considero um hotel barato, mas está localizado dentro do complexo portuário, então como estávamos cheias de malas, consideramos o custo benefício razoável. Nas minha fotos do navio no porto, você verá um prédio de vidro em tom verde, ele faz parte do hotel. O hotel era bom e tinha até atendimento em português. A gente foi em no final de novembro.

      Excluir
    2. como pergunto?
      A estação ferrovo
      iaria em Savona tem elevador ou escada rolante

      Excluir
    3. Tem escada e tem elevador tambem

      Excluir
  2. Beta Rodrigues e Dea Sales, vou fazer a travessia saindo de Savona em novembro.Penso em fazer Roma/Savona de trem. Vocês tem alguma dica de como chegar a Savona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Nós Também fizemos de trem. Mas no navio encontrei pessoas que fizeram em um Transfer indicado pela Costa Cruzeiros, a partir do Aeroporto de Milão. Se informe com o seu Agente de viagens se ele sabe algo sobre esse transfer. Acho que vale a pena, por causa das trocas de trens com malas. Aí você pode fazer Roma/Milão de avião. Em Savona pegamos um taxi da Estação de trem até o hotel. Boa viagem. se tiver mais dúvidas, pode perguntar.

      Excluir
  3. Tenho 75 anos minha esposa 70, estaremos em savona pelo navio costa.como faço para ir a Veneza, com malas pesadas.dizem que de trem eh muito difícil pela nossa idade.como fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe serviços de Van. Vocês podem tentar com A Costa e ver se ela tem o serviço ou indique quem faça. Vocês chegarão em Savona e vão para o Aeroporto de Veneza? Ou irão conhecer a algum hotel? P p a minha filha ver se consegue alguma indicação desse transfer. Ela mora na Itália.

      Excluir
    2. Sr. Francisco o que minha filha indica é que pegue a Van da Costa Crociere até a Estação De trem Milano Centrale (em Milano Centrale tem carregadores, eu mesma usei na minha viagem) e de lá pegue o trem até Veneza. Tem trem direto. Peça ajuda na hora de descer as malas do trem, eu sempre peço é sou atendida. Relaxe. É uma aventura e tanto. E no fim tudo dá certo. Ela disse que o Sr também pode alugar um carro. Se quiser ela faz o orçamento, mas precisa das datas, e se com motorista ou sem. Espero ter ajudado. Ah. Na Estação Milano Centrale tem elevador e esteira rolante para as malas.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Segue o Site onde o Sr. Pode pesquisar o autobus Savona-Milano Centrale www.costacrociere.it entre em "raggiungere il porto" depois "collegamenti aerei e Pullman" depois Pullman e 2014. Lá encontrará os horários. O custo é de € 27.

      Excluir
    5. Estou indo para Savona no final de novembro,estarei indo do Rio para Milão, em Milão pegarei um trem até a estação de Savona, pretendo ficar uns 2 dias em Savona antes de embarcar no navio da Costa, gostaria de saber qual melhor lugar para mim hospedar em Savona já que vou embarcar no navio, na zona portuaria tem hoteis e lá é uma área legal ou perigosa, quanto custa o taxi da estação de trens de Savona até a zona portuaria onde se embarca nos navios da Costa cruzeiros. A estação de trens de Savona fica longe do porto onde embarcamos nos navios da costa cruzeiros???Meu nome é Pedro Mauro

      Excluir
    6. Boa noite Pedro Mauro. O hotel na zona portuária é o NH Savona Darsena. É ótimo. A zona portuária de Savona é linda e segura. O táxi da estação até o hotel era tabelado na época que fui e não achei caro. Não lembro quanto. Aproveite a viagem e volte aqui para nos contar como foi.

      Excluir
  4. Deixa eu dar um pitaco: Francisco, acabei de fazer Milão/Gênova com malas pesadas. Não foi fácil! Pegamos um trem com cabines, o que significa maleiros acima das poltronas. Precisei de ajuda. Aí, eu já tinha comprado o trecho Gênova/Savona de trem, o que me tirou o sono. Faltam elevadores e escadas rolantes, em Gênova, além das malas pesadas. Na estação encontramos um italiano, que tb embarcaria no navio e com compartilhamos um taxi. 100 euros no total Gênova/Savona. Valeu cada centavo pago e o perdido com as passagens de trem.

    ResponderExcluir
  5. Como a Beta, indica ligue para a Costa e veja o que eles oferecem. Mas eu tenho a impressão, que a saída será trem. E Beta, o hotel que vc ficou em Savona, está de fato dentro do porto

    ResponderExcluir
  6. Ana Maria, Rio de janeiro
    Vou fazer a travessia pela costa Cruzeiros e desembarcar em Savona, gostaria de visitar uma amiga na ilha de Malta. Vocês podem me ajudar? Desde já mto grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria, sinto não poder ajudá-la. Não conheço a Ilha de Malta ainda. Talvez sua amiga seja a pessoa mais indicada para ajudá-la: tipo que trem pegar, a partir de onde e até onde, antes de pegar a embarcação para a Ilha. Ou se tem algum voo até lá.

      Excluir
  7. Boa tarde Beta e Dea, que bacana compartilharem essas dicas conosco! Farei a Travessia no final de novembro com meu filho. Qual a melhor forma de chegar em Savona, saindo de Milão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site da Costa Cruzeiro da Itália, vc encontra um transfer até Savona. Procure lá.

      Excluir
  8. Déa, me ajude se for possivel. sairei de savona e irei pra florença. mas está escrito no bilhete de trem savona letimbro. é a mesma estação de savona? to perdida.

    ResponderExcluir
  9. Sim, Caroline. É a Estação de Savona

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde Beta Rodrigues gostaria de ajuda no roteiro vou estar saindo da travessia do navio costa pacifica e chegando em savona dia 20 poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Chego em Milão dia 30 e embarco dia 01 ,do aeroporto para Milãno Centrale ok e depois para Savona ,sei que tem um ônibus que sai da Estação de Savona para o porto ,pretendo ficar no hotel ideal alguém ,conhece o NH é dentro da zona portuária,quero ver um pouco de Savona ,sempre passo é vou direto para a Estação,alguma dica.

    ResponderExcluir
  13. Ola pessoal...(pitaquinho) Vou fazer a travessia Costa em Savona p/ BR.(01/11/2016) Vou de Roma a Savona de trem . Na minha reserva do hotel em Savona , o NH SAVONA DARSENA recomenda o uso de ONIBUS 7 que sai da Stazione Savona leva 20' até o hotel e custa 1,30E. Depois eu conto se foi verdade !!!! Abs

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Jeferson! Escreva nos contando tudo sobre sua viagem. Eu amei a minha travessia. Espero que você aproveite muito a sua.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, bom dia.
    Recebi um e-mail da empresa Viaje Barato onde estão cobrando R$4500,00 pela travessia de Santos a Savona.
    Viajei uma unica vez para a Europa mas através de uma agência. Tenho problemas com a lingua e um pouco de insegurança para me arriscar sozinho numa viagem desta.
    Vejam:
    TRAVESSIA de SANTOS com destino à ITÁLIA: Passagem Aérea (volta) + 19 Noites completas com CRUZEIRO COSTA FASCINOSA com TODAS AS REFEIÇÕES INCLUSAS + 3 Noites em ROMA + Trem + Seguro Viagem. Entrada + 6X SEM JUROS!!
    Até arrumei mais um amigo para me acompanhar mas gostaria de saber de vocês o que acham e se realmente é facil assim como parece. Será que tem alguém na chegada aguardando para nos dar uma direção? se puderem, respondem em claudiomgoes@yahoo.com.br
    Grato

    ResponderExcluir