Barcelona - Travessia

Por: Beta Rodrigues e Déa Sales 

Nesse dia acordamos cedo, nossa cabine estaria de frente para o nascer do sol.
Estava meio nublado...


 ... porém, mais tarde, teríamos a recompensa! 
Nossa sacada com esse visual foi um templo de meditação...


Barcelona foi a primeira parada da Travessia. De longe já podíamos ver a belíssima cidade se aproximando rapidamente...


Já havíamos visitado Barcelona, e desta vez fomos bem turistas, pois o tempo era curto. Optamos por fazer o passeio em um ônibus panorâmico que passou pelos principais pontos turísticos. Mesmo assim, não perdemos a beleza dos seus detalhes.


















É, Barcelona continua linda! Andar por ela e não respirar arte é praticamente impossível...





É emocionante rever a Sagrada Família, em sua contínua construção, agora com mais cores e detalhes. Ficamos encantadas pela segunda vez. E poderíamos ficar horas ali, admirando sua beleza, sua arquitetura ímpar. Parece que uma mão gigante, lá de cima, está brincando de fazer castelos de areia molhada, derrubando gotas para formar mais um pedaço daquela verdadeira obra de arte.
























Antoni Gaudi realmente foi um gênio! Infelizmente desta vez não tivemos tempo para visitar o Parc Güell, outra magnífica criação deste grande arquiteto. Mas não podemos deixar de citá-lo. Ficamos tão encantadas que fizemos um post exclusivo sobre este parque na nossa primeira visita.
Barcelona... Até breve! Pois voltaremos...

5 comentários:

  1. Boa noite, minha esposa que por caso, também se chama Roberta Rodrigues, me indicou esse blog de viagens, isso porque gostamos muito de viajar também. Como ainda estamos fazendo os nossos passeios nacionais, é sempre bom poder dar uma olhada em quem já teve a oportunidade de ir para o exterior e nos passar pela internet várias informações e dicas. Barcelona já encanta pelas fotos imagina ao vivo.
    Bem, o site de minha esposa fala sobre chocolates e culinária www.chocolitos.com.br e o meu já mostra a minha paixão pela música e também dou dicas de passeios e eventos: http://musicandocomlele.blogspot.com/
    Abraços Beta e Déa e parabéns pela divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi os blogs de vcs, e tenho certeza que quando forem a Barcelona vão se apaixonar pela cidade. A primeira vez que fui, estava no Parc Guell logo cedo, e chegou um casal de músicos. Começaram a tocar... uma outra... depois outra música. E então eu ali sentada curtindo aquilo tudo e eles tocam "Garota de Ipanema"! Foi lindo! Momentos pra não esquecer nunca!

      Excluir
  2. Oi Beta, tudo bem?

    Bom saber dos seus futuros planos de vir ao Rio, realmente o carnaval de rua voltou com muita paz e animação, espalhados por toda a cidade. Qdo vier não se esqueça de nos avisar sim, assim poderemos nos conhecer. Parabéns pelo seu blog, as dicas são maravilhosas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. parabens. Vou pegar as dicas pq vou pra la en breve

    ResponderExcluir