Rio de Janeiro - 3º Dia - Passeio Guiado


Apesar de ter contratado o passeio guiado indicado pelo Hostel, e ter pedido o mais completo, não fiquei satisfeita com o serviço prestado. Acho que deveria ter um contrato, um folder, ou algo detalhando o que iríamos visitar. Foi fechado só na palavra!
Então, não sei nem dizer qual o nome da operadora de turismo, senão já entregava para não usarem! Rsrs!

A guia chegou bem atrasada e depois ficamos paradas, numa esquina, esperando a Van por quase 1 hora (o motorista havia faltado e tiveram de "achar" um substituto). Todos os participantes deste passeio ficaram descontentes.

Devido ao atraso tivemos que pular itens; o motorista dirigia igual um doido,  sem  que nós pudéssemos ver o atrativo explicado pela guia. Ela ainda perdeu o grupo 2 vezes, dizendo pra irmos na frente, sem marcar local pra nos encontrarmos depois. Chegou a esquecer um turista estrangeiro no Pão de Açúcar, a noite. Eu, como a de mais idade do grupo, já havia contado o número de pessoas (mania de viajante mais experiente! rsrs) e faltava 1, avisei ao grupo, pra vermos quem era... e alguém do grupo foi procurar, enquanto esperávamos na van. Apesar do stress terminou tudo bem!

Penso em voltar ao Rio com mais tempo, rever todos esses pontos e mais os que faltaram  numa outra oportunidade, e com uma agência de turismo indicada por amigos. Acho que fará toda diferença! 

************

Bom, vamos ao passeio:

O Cristo Redentor me impressionou! Fiquei extasiada com tanta beleza em um lugar só!


E ali de frente pro Cristo pedi por quem me falou: "Quando estiver no Cristo, reza por mim!"



Do Cristo Redentor, também se vê o Rio de Janeiro em camadas de cores...



... até a linha do horizonte confundir-se com o mar, "pra lá" do Morro Dois Irmãos!

E aí tem uma música, não consigo pensar nesse morro sem pensar no Chico Buarque: "Dois Irmãos, quando vai alta madrugada ...", ele diz que gostava de compor de madrugada, e sua vista era para o Dois Irmãos, então um dia fez essa música conversando com ele!



A ponte Rio Niterói.
Meu pai tinha o sonho de passar por ela! Dizia, ainda durante sua construção: "Quando estiver pronta vou passar por ela." Agora deve estar sobrevoando ela e todos os locais que não pode ver!



A Pedra da Gávea, nesse momento será que tem alguém naquele platô? Vou lá na próxima viagem!



Lagoa Rodrigo de Freitas.

É... do Cristo vê-se tudo isso, e mais, muito mais, porque a imaginação não tem limites diante de tanta inspiração!



Do Cristo, passamos por Santa Teresa, pra ver o famoso Bonde de Santa Teresa, e conhecemos vários ateliês de artistas locais. Tem também muitos restaurantes e bares, com pessoas alegres, cadeiras nas calçadas, bem como imagino ser o estilo carioca. Adorei! Passar uma tarde ali deve ser delicioso!
Foi nesse bairro que Amy winehouse escolheu ficar hospedada quando veio ao Brasil!



Passamos pelos Arcos da Lapa, são lindos e, bem na hora, passava um bondinho. Dizem que a noite aqui é muito animada.



Fomos, então, conhecer a Escadaria Selarón ou Escadaria do Convento Santa Teresa, na Lapa.



Revestida em azulejos, antigos, de várias partes do mundo, por um artista chileno, Selarón, que costuma usar mulheres grávidas como tema em suas pinturas.



E, finalmente, o Pão de Açúcar: Uma pedra majestosa. Até vê-lo, de tão perto, não havia pensado nele como uma "simples" pedra, mas é isso... e a gente vai até o topo! Uau!



Ver o anoitecer, no Rio, do Pão de açúcar me deixou sem palavras.


Há alguns anos, já tinha ido ao Rio, mas meu ex-marido dizia: "Pão de Açúcar e Corcovado a gente vê pela TV, temos de ver outras coisas!"
Ele, com certeza, já deve ter mudado de opinião quando os viu, e teve noção da emoção se sente nesses lugares, não dá pra explicar... tem de ir lá ver, e eu fui!!


No dia seguinte fui pro aeroporto e voltei pra casa...
Já pensando que preciso voltar ao Rio mais vezes!

9 comentários:

  1. O Rio é maravilhoso a vida toda. É a cidade maravilhosa mesmo. É uma das mais bonita do planeta terra. Essas imagens ficaram bonitas e diz o que estou escrevendo aqui.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Walter!
    É fácil fotografar com essa beleza toda!

    ResponderExcluir
  3. oláaa, sou do Rio tbm amomuitudoisso e quero fazer parte da tua próxima aventura no Rio, tem coisas q são quase de graça e q vc com tempo vai amar mais ainda este lugar!
    *andar de bike pela orla da zona sul começando pelo mirante do Leblon, com direito a várias paradas Arpoador, Parque Garota de Ipanema, Forte de Copacabana, Copacabana Palace, e láaaa no finzim o Leme!!! td isso sem gastar nenhum centavo (só aluguel da bike) Mas acredite dá pra fazer a pé na boa... são uns 13 kms de orla, mas demoraria 1 dia pra curtir tudo ( ahhhh no forte de copa, a entrada custa R$4,00)
    e por ai vai, tô aqui conte comigo adorei teu blog! :)

    ResponderExcluir
  4. Puxa! Muito legal! Adorei! Espero voltar em breve, mas avisarei antes a vc! Bom dia! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi, conheci seu blog através do Juntos pelo Mundo e de cara já amei. Sou carioca e ver alguém de outro lugar retratando minha cidade é uma experiência ótima. Não saio dessa cidade nem por um decreto!rs Agora, tb sou técnica em turismo (não exerço mais). Essa agência de viagens definitivamente não tem profissionalismo nenhum!
    Estou te seguindo, bjos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Dani!
    É, Como estive em Foz e fiz tudo pelo hostel, nem questionei se a agência era do hostel ou não. Simplesmente já contratei o serviço.
    Mas adorei o Rio! E a propaganda foi tanta, que meu filho vai nas férias agora em setembro!
    Quero ir novamente!
    É uma dádiva morar num lugar tão lindo! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Que delicia... o Rio é lindo, né?
    Com essa visão toda dá até para "perdoar" o guia ehehehe...
    AMEI as fotos
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Eita lugar bonito! A última vez que fui (e nem conheci muitos lugares) foi quando eu tinha 8 anos de idade! Uma pena...

    ResponderExcluir
  9. Mirela e Kitsch, Eu amei o Rio! Estou colocando a maior pilha pro meu filho ir conhecer também!
    Quanto a guia faltou profissionalismo, mas fazer o quê? Ela estava de ressaca! Então perdoo. Rsrs! Mas eu não me deixei abalar, não, curti muito o que ela podia oferecer! Mas voltarei, com certeza!

    ResponderExcluir