Eu e Florianópolis

Boa tarde Blogueiros!
Cá estou eu, em mais uma empreitada, mais um blog e pra não ficar na mesmice, com um novo assunto: viagens, turismo e dicas pra mochileiros e viajantes. Apesar da pouca experiência como viajante, vou trazer a minha perspectiva das cidades aos jovens, que como eu não dispensam uma boa noitada e agito. Feita minha apresentação, mais do rápida, vamos ao que interessa: roteiro de lugares que merecem ser conhecidos na capital de Santa Catarina: Florianópolis.



Além de ser um paraíso natural, com mais de 42 praias [depois de morar anos na ilha, fiquei sabendo esses dias que na verdade, são mais de 100], a ilha da magia é também um prato cheio para os notívagos. É só saber procurar e se programar.

Então pega papel, caneta, segura minha mão e vem fazer o tour noturno:

Latitude 27º

Dancing-bar localizado na paradisíaca Lagoa da Conceição, em Florianópolis, no Morro da Praia Mole. Ambiente alto astral, frequentado na maioria por jovens de 20 a 35 anos. Nas 5as-feiras tem a 5a universtária, que vale a pena ser conferida.
Estrada Geral da Barra da Lagoa, 565 - Lagoa da Conceição
Entre a Lagoa e a Praia Mole
Fone: (DDD/DDI) 3232-5841

Jivago Lounge

Localizado na área executiva mais nobre da cidade, o bar traz um toque cult e cosmopolita aos fins de tarde na Ilha. Afim de um happy hour diferenciado e alternativo? Jivago é o lugar, isto é, se você tem a mente aberta e não se incomoda de dividir o mesmo ambiente com todos os tipos possíveis.
Deputado Leoberto Leal n.04 Centro
Em frente ao Ceisa Center.
Fone: (DDD/DDI) 3028-0788 / 9986-0971


Armazem Vieira

Patrimônio histórico, etílico, gastronômico e musical. Balcão com mais de 160 anos de tradição em um ambiente art nouveau com mesas de botequim, uma generosa carta de bebidas e coquetéis, música ao vivo, charutos baianos e cubanos e uma cachaça que é engarrafada no local.
Rua Aldo Alves, 02 - Saco dos Limões
Fone: (DDD/DDI) 3333-8687
Cachaçaria da Ilha
A Cachaçaria da Ilha é um bar temático com decoração única e um happy hour que se transforma em happy night. É ponto de encontro de gente bonita, descolada e inteligente, da mais variada idade. Tem 4 ambientes com música ao vivo todos os dias. O repertório é composto de rock, pop-rock e MPB.
Av. Osmar Cunha, 164 - Centro
Fone: (DDD/DDI) 3224-0051

Pacha Floripa

A Pacha é uma das referências da música eletrônica do Brasil. Clube originário da Espanha com três franquias no Brasil, tem espaço em Jurerê com capacidade para até 12 mil pessoas. A estrutura conta com uma pista só de house, uma terraza em que tocam várias vertentes da música eletrônica e um palco ao ar livre, onde são realizados shows de grandes artistas nacionais e internacionais.
Rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho, 2.500, km 1,5 - Jurerê
Fone: (DDD/DDI) 3282-2054


Chopp do Gus

Quer fazer um warm up e não sabe onde? Vá pro Chopp do Gus, o bar tem um ambiente aconchegante, com estilo de botequim e música ao vivo todos os dias, porções exclusivas com pratos flambados, delicioso chopp Brahma e uma harmoniosa carta de vinhos. Localizados no Córrego Grande e no Kobrasol. Confira as promoções e agenda no site da choperia.Horário de funcionamento 18 às 2hs.
R. João Pio Duarte Silva, 1650 - Córrego Grande
Fone:(DDD/DDI) 3028-5807
R. Lédio João Martins, 874 – Kobrasol
Fone:(DDD/DDI) 3034-6362
fonte: guia floripa

Um comentário:

  1. Rancho Do Amor À Ilha

    (Hino da Cidade de Florianópolis)

    Composição: Cláudio Alvim Barbosa ( Zininho )

    "Um pedacinho de terra,
    perdido no mar!...
    Num pedacinho de terra,
    beleza sem par...
    Jamais a natureza
    reuniu tanta beleza
    jamais algum poeta
    teve tanto pra cantar!

    Num pedacinho de terra
    belezas sem par!
    Ilha da moça faceira,
    da velha rendeira tradicional
    Ilha da velha figueira
    onde em tarde fagueira
    vou ler meu jornal.

    Tua lagoa formosa
    ternura de rosa
    poema ao luar,
    cristal onde a lua vaidosa
    sestrosa, dengosa
    vem se espelhar..."

    Não precisa dizer mais nada...! Tá dito!

    ResponderExcluir